

Posts relacionados

Em press release, dia 23 de junho, a Amyris anunciou o início da operação do processo industrial de fermentação de sua nova planta em Barra Bonita-SP.

Governo do Pará, reuniu diferentes segmentos da sociedade para dar início a construção do Plano Estadual de Bioeconomia.

IFF (International Flavors & Fragrances) buscou inovações que ajudassem a reduzir o desperdício de alimentos no mundo, estimado em 30% pela ONU e lançou 10 bioprodutos derivados da reciclagem de alimentos.

Em parceria com diversas empresas a Embrapa Agroenergia vem pesquisando insumos biológicos produzidos a partir de processos ambientalmente renováveis.

Mercado de carbono vem expandindo nos últimos anos principalmente devido a cobrança da sociedade

A partir de julho, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio) irá oferecer o Curso de Gestão em Energias Renováveis (GENRE).

Cada vez mais é destacada a necessidade de que a transição enérgica seja acelerada.

No dia 25 de maio, aconteceu mais uma edição do Café com Bioeconomia, um espaço de diálogo onde convidados e público podem interagir para discutir temas centrais da bioeconomia.

Recentemente a Raízen anunciou que irá construir de sua primeira planta de biogás dedicada à produção de biometano.

Pesquisadores da Embrapa Agroenergia, com sede em Brasília, desenvolveram dois catalisadores metálicos para a produção de monóxido de carbono e hidrogênio a partir do biogás.

Pesquisadores da parceria entre a Embrapa, a UFSCar e a universidade francesa de Grenoble Alpes conseguiram incorporar nanocristais de celulose à gelatina criando um novo biofilme .

Os finalistas do Concurso de Moda Sustentável Juta Castanhal apresentaram suas roupas e acessórios criados a partir da juta – fibra sustentável na InspiraMais 2021.

Com o objetivo de ampliar a discussão que possibilite um desenvolvimento sustentável foi lançada a Revista BNDES 56 especial.

Startup financiada pelo PIPE/FAPESP desenvolve cosméticos com bioativos extraídos de resíduos do processamento de cacau.

Com o objetivo de agregar valor ao resíduo agrícola da bananicultura, o SENAI CETIQT e a Musa Fiber desenvolveram produtos têxteis, a partir da fibra de banana.