

Posts relacionados

Guia é a versão espanhola do Bioeconomy Strategy Accelerator Toolkit (BSAT).

Governo do Pará, reuniu diferentes segmentos da sociedade para dar início a construção do Plano Estadual de Bioeconomia.

Em formato digital ao vivo e online, a SAE BRASIL, irá reunir os principais expoentes para discutir a transição energética.

A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS/IPÊ) em parceria com o Briyah Institute está lançando o curso ESG da Teoria à Prática: Lidando com a Complexidade.

Incentivadas pelo programa Metano Zero as usinas de cana-de-açúcar passaram a incluir em seus planos o investimento em novas plantas industriais de biogás e biometano.

Em evento promovido pelo AgTech Garage, Bruno Brasil que é Secretário de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa apresentou sete macrotendências da bioeconomia para o mercado brasileiro com foco nas cadeias agro e food.

Mercado de carbono vem expandindo nos últimos anos principalmente devido a cobrança da sociedade

No dia 19 de abril o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) junto ao ministro Joaquim Alvaro Pereira Leite anunciou que o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) irá gerir o programa Floresta Viva.

Artigo publicado pelo McKinsey apresentou e discutiu a relevância do hidrogênio verde para a descarbonização da matriz energética nacional e mundial.

No dia 25 de maio, aconteceu mais uma edição do Café com Bioeconomia, um espaço de diálogo onde convidados e público podem interagir para discutir temas centrais da bioeconomia.

A bioeconomia é um modelo de produção industrial baseada em recursos biológicos renováveis, substituindo fontes fósseis ou não renováveis, com ganhos ambientais e de desenvolvimento socioeconômico.

Para o desenvolvimento tecnológico da bioeconomia serão necessárias fontes de financiamento diversificadas.

Setores de biogás, energia eólica, etanol, resíduos e alumínio se comprometeram a redução de gases do efeito estufa e assinaram um acordo para pôr em prática o mercado regulado brasileiro de carbono.

IFF (International Flavors & Fragrances) buscou inovações que ajudassem a reduzir o desperdício de alimentos no mundo, estimado em 30% pela ONU e lançou 10 bioprodutos derivados da reciclagem de alimentos.

Na primeira quinzena de maio, os créditos de descarbonização (CBios), criados pelo programa RenovaBio, registraram seu maior valor desde o início do programa.