

Posts relacionados

Tema do documento é “A sustentabilidade e economia circular na indústria têxtil e de confecção”

Em evento promovido pelo AgTech Garage, Bruno Brasil que é Secretário de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa apresentou sete macrotendências da bioeconomia para o mercado brasileiro com foco nas cadeias agro e food.

Artigo publicado pelo McKinsey apresentou e discutiu a relevância do hidrogênio verde para a descarbonização da matriz energética nacional e mundial.

Com os cursos: “Fundamentos da Mudança do Clima” e “Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa”, ESG Academy pretende preparar o profissional do futuro.

Em formato digital ao vivo e online, a SAE BRASIL, irá reunir os principais expoentes para discutir a transição energética.

Com o objetivo de ampliar a discussão que possibilite um desenvolvimento sustentável foi lançada a Revista BNDES 56 especial.

O hidrogênio, pode ser usado como fonte de energia para diversas aplicações despertando o interesse do mercado externo.

A partir de julho, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio) irá oferecer o Curso de Gestão em Energias Renováveis (GENRE).

ABBI lança publicação com a missão de ser uma fonte de informação confiável para atualização contínua.

Confira esta edição do Café com Bioeconomia onde foram discutidas ações que a indústria têxtil vem realizando para ser mais sustentável e circular, além de quais são as fronteiras tecnológicas na adoção de novas matérias-primas renováveis.

Produzido por rota química e a partir de diversas oleaginosas, com destaque para a utilização de mamona.

Durante a Expo Amazônia Bio&TIC, a Empresa Brasileira de Inovação Industrial (EMBRAPII) e o IDESAM – Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia assinam um acordo de cooperação com o objetivo de promover a preservação da biodiversidade amazônica.

Demanda por produtos alimentícios e cosméticos da sociobiodiversidade estão em alta no mercado internacional.

Incentivadas pelo programa Metano Zero as usinas de cana-de-açúcar passaram a incluir em seus planos o investimento em novas plantas industriais de biogás e biometano.

No dia 25 de maio, aconteceu mais uma edição do Café com Bioeconomia, um espaço de diálogo onde convidados e público podem interagir para discutir temas centrais da bioeconomia.