![[removal.ai]_tmp-6164b25018bde_W2GKIA](https://portaldebioeconomia.com/wp-content/uploads/2021/10/removal.ai_tmp-6164b25018bde_W2GKIA-e1633989400939-thegem-blog-default.png)
![[removal.ai]_tmp-6164b25018bde_W2GKIA](https://portaldebioeconomia.com/wp-content/uploads/2021/10/removal.ai_tmp-6164b25018bde_W2GKIA-e1633989400939-thegem-blog-default.png)
Posts relacionados

Confira esta edição do Café com Bioeconomia onde foram discutidas ações que a indústria têxtil vem realizando para ser mais sustentável e circular, além de quais são as fronteiras tecnológicas na adoção de novas matérias-primas renováveis.

A partir de julho, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio) irá oferecer o Curso de Gestão em Energias Renováveis (GENRE).

IFF (International Flavors & Fragrances) buscou inovações que ajudassem a reduzir o desperdício de alimentos no mundo, estimado em 30% pela ONU e lançou 10 bioprodutos derivados da reciclagem de alimentos.

ABBI lança publicação com a missão de ser uma fonte de informação confiável para atualização contínua.

No dia 25 de maio, aconteceu mais uma edição do Café com Bioeconomia, um espaço de diálogo onde convidados e público podem interagir para discutir temas centrais da bioeconomia.

Na primeira quinzena de maio, os créditos de descarbonização (CBios), criados pelo programa RenovaBio, registraram seu maior valor desde o início do programa.

Setores de biogás, energia eólica, etanol, resíduos e alumínio se comprometeram a redução de gases do efeito estufa e assinaram um acordo para pôr em prática o mercado regulado brasileiro de carbono.

Em evento promovido pelo AgTech Garage, Bruno Brasil que é Secretário de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa apresentou sete macrotendências da bioeconomia para o mercado brasileiro com foco nas cadeias agro e food.

O hidrogênio, pode ser usado como fonte de energia para diversas aplicações despertando o interesse do mercado externo.

Após realização de painel em setembro de 2021, CEBRI divulga Whitepaper sintetizando as discussões com a apresentação de um panorama de oportunidades do hidrogênio no Brasil

Com o objetivo de ampliar a discussão que possibilite um desenvolvimento sustentável foi lançada a Revista BNDES 56 especial.

Tema do documento é “A sustentabilidade e economia circular na indústria têxtil e de confecção”

Guia é a versão espanhola do Bioeconomy Strategy Accelerator Toolkit (BSAT).

A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS/IPÊ) em parceria com o Briyah Institute está lançando o curso ESG da Teoria à Prática: Lidando com a Complexidade.

Com os combustíveis fósseis sendo um dos principais causadores do aquecimento do planeta, uma nova forma de produção energética se faz necessária.