

Posts relacionados

Setores de biogás, energia eólica, etanol, resíduos e alumínio se comprometeram a redução de gases do efeito estufa e assinaram um acordo para pôr em prática o mercado regulado brasileiro de carbono.

Startup financiada pelo PIPE/FAPESP desenvolve cosméticos com bioativos extraídos de resíduos do processamento de cacau.

Produzido por rota química e a partir de diversas oleaginosas, com destaque para a utilização de mamona.

No dia 25 de maio, aconteceu mais uma edição do Café com Bioeconomia, um espaço de diálogo onde convidados e público podem interagir para discutir temas centrais da bioeconomia.

Durante a Expo Amazônia Bio&TIC, a Empresa Brasileira de Inovação Industrial (EMBRAPII) e o IDESAM – Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia assinam um acordo de cooperação com o objetivo de promover a preservação da biodiversidade amazônica.

Em evento promovido pelo AgTech Garage, Bruno Brasil que é Secretário de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa apresentou sete macrotendências da bioeconomia para o mercado brasileiro com foco nas cadeias agro e food.

IFF (International Flavors & Fragrances) buscou inovações que ajudassem a reduzir o desperdício de alimentos no mundo, estimado em 30% pela ONU e lançou 10 bioprodutos derivados da reciclagem de alimentos.

Guia é a versão espanhola do Bioeconomy Strategy Accelerator Toolkit (BSAT).

Pesquisadores da Embrapa Agroenergia, com sede em Brasília, desenvolveram dois catalisadores metálicos para a produção de monóxido de carbono e hidrogênio a partir do biogás.

Com o objetivo de agregar valor ao resíduo agrícola da bananicultura, o SENAI CETIQT e a Musa Fiber desenvolveram produtos têxteis, a partir da fibra de banana.

Uma planta de demonstração foi construída na cidade de Kuji (Iwate, Japão) pela Sekisui Chemical com o objetivo de demonstrar a viabilidade de uma tecnologia que converte resíduos municipais/industriais em etanol em escala comercial.

Após realização de painel em setembro de 2021, CEBRI divulga Whitepaper sintetizando as discussões com a apresentação de um panorama de oportunidades do hidrogênio no Brasil

Mercado de carbono vem expandindo nos últimos anos principalmente devido a cobrança da sociedade

A biologia sintética (synbio) é um campo da ciência que vem se desenvolvido amplamente nas últimas décadas.

Cada vez mais é destacada a necessidade de que a transição enérgica seja acelerada.