

Posts relacionados

O hidrogênio, pode ser usado como fonte de energia para diversas aplicações despertando o interesse do mercado externo.

Tema do documento é “A sustentabilidade e economia circular na indústria têxtil e de confecção”

No dia 25 de maio, aconteceu mais uma edição do Café com Bioeconomia, um espaço de diálogo onde convidados e público podem interagir para discutir temas centrais da bioeconomia.

Cada vez mais é destacada a necessidade de que a transição enérgica seja acelerada.

A bioeconomia é um modelo de produção industrial baseada em recursos biológicos renováveis, substituindo fontes fósseis ou não renováveis, com ganhos ambientais e de desenvolvimento socioeconômico.

Com inscrições até 31 de julho, a Escola de Bioprocessos acontecerá de forma on-line entre os dias 22 à 26 de agosto.

Em parceria com diversas empresas a Embrapa Agroenergia vem pesquisando insumos biológicos produzidos a partir de processos ambientalmente renováveis.

Na primeira quinzena de maio, os créditos de descarbonização (CBios), criados pelo programa RenovaBio, registraram seu maior valor desde o início do programa.

No dia 19 de abril o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) junto ao ministro Joaquim Alvaro Pereira Leite anunciou que o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) irá gerir o programa Floresta Viva.

Com os cursos: “Fundamentos da Mudança do Clima” e “Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa”, ESG Academy pretende preparar o profissional do futuro.

Uso do gás natural no transporte público e de cargas, como transição para biometano.

Em entrevista ao website Indústria Verde, Paulo Coutinho, pesquisador-chefe do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras, falou da importância dos modelos de produção da bioeconomia para a transição para uma economia de baixo carbono no Brasil.

Pesquisadores da Embrapa Agroenergia desenvolveram bioprocessos que exigem poucas adaptações nas instalações industriais atuais para produzir os ácidos lático, cítrico, xilônico e kójico.

Em evento promovido pelo AgTech Garage, Bruno Brasil que é Secretário de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa apresentou sete macrotendências da bioeconomia para o mercado brasileiro com foco nas cadeias agro e food.

Produzido por rota química e a partir de diversas oleaginosas, com destaque para a utilização de mamona.